O título "Ngadissangue" ("encontrei-me", em português) tem a ver, segundo a autora, com o facto de ter encontrado no semba o seu novo estilo musical. "Ngadissangue" - Encontrei-me, porque encontrei um novo meio para valorizar o estilo musical semba euma língua nacional, neste caso o kimbundu.
Com um repertório onde se inclui maioritariamente temas de sua autoria, neste CD, trabalhado durante um ano, Armanda destaca como mensagens a causa da mulher e do continente africano, fazendo uma incursão à violência doméstica, à angolanidade e outros males que assolam as sociedades africanas.
Com a produção executiva às ordens do produtor e guitarrista Betinho Feijó, Armanda contou, na produção deste álbum com os préstimos de Jorge Cervantes, Juka Delgado, Dabs, Toy Vieira e do cubano Raúl.
A masterização, mistura e edição tiveram lugar na Max Music e Angola Music, enquanto a concepção da capa foi da responsabilidade Maride Cervante.
Desde o início da sua carreira artística, Armanda Cunha colocou no mercado discográfico em 2003 a obra "Desejo", que serviu de apresentação da cantora aos consumidores da música angolana.
Autor: Armanda Cunha
Titulo: Ngadissangue
Duração:
Data de Lançamento: 2005
Género: Semba, Kizomba, Bolero
Edição e Publicação:
URL:
Faixas:
01 - Preta Tropical
02 - Está Chorar
03 - Quanta desilusão
04 - De Amor Eterno
05 - Kibela Kiami
06 - Africa Ieutu
07 - Muxi Ua Kukuta
08 - Faz Mulher
09 - Ngadissangue
10 - Kuxixima Kuami
0 comentários:
Enviar um comentário