quinta-feira, julho 18, 2019

Águias Reais - Show da Ilha / Mariana



















Autor: Águias Reais
Titulo: Show da Ilha / Mariana
Formato: Vinyl, Single
País: Angola
Duração:
Data de Lançamento: 1973
Género: Merengue, Semba
Edição e Publicação: Rebita - 1101
URL:

Faixas:

A Show da Ilha
A/C Higino

B Mariana
A/C Mulato

Os primeiros membros da Águias Reais (The Golden Eagles) reuniu-se, enquanto as artes e ofícios de aprendizagem na Casa Pia de Luanda (uma escola pública para crianças carentes correu pelas potências coloniais). António Nunes da Costa (clarinete), Marçal Nicácio Gomes (voz e dikanza), Manuel António (sax alto), Ângelo Quental (bateria) e os irmãos António Manuel Gonçalves (aka Massangano, guitarra) e Benedito Manuel Gonçalves (aka Nito, baixo) faziam parte da crescente cena de música popular de Angola dos anos sessenta, ao lado de bandas como a África Show, Negoleiros do Ritmo, Jovens do Prenda, Kiezos, Ekos, Astros, África Ritmos, Gambuzinos, Anangola, Ngoma Jazz, Anjos, afro Som Star, Ases do Prenda, Kinzas, Bongos, etc.

Mas simplesmente colocar é simplesmente impossível de rastrear os line-up muitas mudanças Águias Reais. O lendário guitarrista Baião eo baixista Manuelito teve stints curtos com a banda, como fez Avôzinho, mas foi a adição de crooner Carlos Lamartine (e seu irmão, Gregório Mulato), que teve o efeito mais profundo em seu som e apelo comercial. No final dos anos sessenta e início dos anos setenta Zeca Pilhas Secas (guitarra), Manuel Claudino (baixo), Gaby Pireza (guitarra), Zeca Jacó (dikanza) e Julinho (percussão) eram o elenco de apoio. O proto-kuduro pista frequentemente mencionado "Bazooka" foi gravado por volta de 1971.

Mas Lamartine à esquerda e, em 1973 single "Show da Ilha" / "Mariana" (emitido pela Rebita imprint de Fadiang com ref # 1101) foi gravado com Constantino e Gino nas guitarras e cantor Calabeto no lead-vocals. Foi nessa época que Águias Reais tornou cantores da banda de apoio de David Zé e Urbano de Castro. Alguns dos membros do Águias Reais foram recentemente envolvido com Conjunto Angola 70, excursionando cidades europeias.

0 comentários: